Quem Não Sonha Com Sombra e é gua Fresca?

Quem Não Sonha Com Sombra e é gua Fresca?

6427sombraNa correria de todos os dias, trabalho a ser feito, família para cuidar, contas para pagar, casa, estudos e tantos outros motivos que levam uma pessoa a acordar pela manhé, assuntos de como cuidar do futuro, parece não ter espaís o nem tempo na agenda.

Entretanto o sonho de um dia morar na praia ou conhecer o mundo quando se aposentar, ou ainda comprar um barco e pescar o dia inteiro, costuma estar na mente da maioria das pessoas. Essa afirmação é facilmente comprovada quando você, que está lendo este artigo, para um pouquinho e pensa: o que pretendo fazer quando parar de trabalhar?

Independente da resposta, provavelmente será algo agradé vel e que traz um sorriso nos lé bios. E que bom ter sonhos! Poré m para realizé -los é preciso ter um é timo plano… E atitude!

Pegando o exemplo de quem deseja morar na praia, hé perguntas que precisam ser respondidas: Qual será escolhida e o que sabe sobre ela? Quanto é o custo de vida lé, tanto na alta como na baixa temporada?é A moradia vai ser alugada ou comprada? Como é a prestação de serviços médicos e hospitalares? Já pensou no tré nsito? Lazer?

Essas e outras questões exigem um pouco de pesquisa, mas algo importanté ssimo a ser considerado é se o valor de sua aposentadoria poderé suprir todas as suas necessidades futuras. O conselho de especialistas é quase o mesmo: comece jovem a pensar em como deseja ser sua velhice. Lembre-se que quem deseja chegar bem fisicamente aos 60 anos deve come ar cedo a se cuidar, praticando exercé cios e se alimentando corretamente. Assim também funciona com as finanças . Se quiser ter uma renda adequada para o futuro, comece agora com atitudes e ações que possam garantir isso.

Existem pessoas que não querem somente depender do sistema pé blico, e com razé o, e alguns se sentem mais seguros colocando o dinheiro na poupané a; outros compram imé veis, ou investem em té tulos do Tesouro Pé blico. Hé os que possuem investimentos na Previdência Privada. Enfi, cada um a sua maneira deve pesquisar e fazer cé lculos considerando a rentabilidade de cada caso e, com base em seu perfil, adquirir o que melhor se adapta a sua necessidade. Ah, e que todos tem em comum? O desejo de usufruir dias melhores e por que não debaixo de uma sombra com é gua fresca?