Quer economizar no supermercado? Especialista conta como em sete dicas

Quer economizar no supermercado? Especialista conta como em sete dicas

mercado_barato_171214Fazer as compras para a casa é uma responsabilidade e tanto. Além de não poder deixar nada faltar, saber usar bem o dinheiro é essencial para evitar desperdé cios e gastos é toaé já principalmente em tempos de crise, como a que o Brasil enfrenta agora.

Para que você otimize o uso do seu oré amento, conversamosé comé CAROLINA SANDLER, jornalista e fundadora do site Finané as Femininas, que revelaé dicas espertas de como fazer uma compra de mercado completa e mais barata.

DIVIDA OS ITENS

Tanto na hora de fazer a lista quanto na hora de ir supermercado, é SEPARE AS COMPRAS EM GRUPOSé para definir os que podem ser comprados mensalmente ou precisam de aquisi o semanal. Para a especialista, produtos de limpeza devem ser comprados com um espaís o maior de tempo.é já Isso pode ser feito até mesmo pela internet em que existem pre os mais baratos fala a especialista.

A parte alimentar, por outro lado, pode ser feita a cada semana, já que os pre os podem oscilar. Além disso, quanto mais fresca a comida, melhor, né ?

PLANEJE MESMO

Antes de fazer a lista, é PENSE EM COMO VAI SER A ROTINA DA SUA CASA NAQUELA SEMANA. Quais são os compromissos? Quem vai almo ar em casa? A partir dessas respostas, monte o cardé pio dos próximos dias e vé é compras.

já Tire tempo para fazer de uma forma estraté gica. Aproveite as sobras e alinhe as compras para que a casa funcione de uma forma bacana comenta Carolina.

PREFIRA UMA ALIMENTA é O NATURAL

De acordo com a especialista, osé PRODUTOS ALIMENTARES QUE VASM EM CAIXINHAS Sé O MAIS CAROSé e, claro, não são bons para a saúde. já Fuja das comidas prontas e dos congelados. Eles encarecem alerta.

DEIXE A FOME EM CASA

Pode parecer uma dica supercliché, mas faz a diferené a na hora de passar no caixa. Com fome, você vai acabar escolhendo ITENS DOS QUAIS REALMENTE Né O TEM NECESSIDADE.

PREFIRA IR SEM AS CRIANé AS

Se seu filho é pequeno e ir ao supermercado acaba se tornando um programa, não hé problema. A partir do momento em que as crianças já come am a pedir coisas, isso pode se tornar um problema no oré amento.é já Se não tem com quem deixar, é FA A UM ACORDO. Sé pode escolher um item que cumpra com as regras de alimentação da casa aconselha Carolina.

USE A TECNOLOGIA AO SEU FAVOR

PESQUISAR PREé OS é ESSENCIAL E COMPARé -LOS PARA FAZER A MELHOR ESCOLHA TAMBé M. Hoje em dia, existem muitos aplicativos que ajudam nessaé tarefa. já Existem sites em que você pode deixar a lista pronta e fazer a compra fala a profissional.

CUIDADO COM AS GRANDES PROMO ES

Imagine que aquele supermercado perto da sua casa está fazendo uma excelente promo é o de molho de tomate. já FUJA SE VOCAS Né O TEM CERTEZA ABSOLUTA QUE VAI CONSUMIR TUDO. Depois, a casa fica cheia de molho de tomate e a família pode enjoar, desperdié ando alerta.é Nestes casos, é importante também ficar de olho naé DATA DE VALIDADEé dos produtos.