07/11/19

Quer mais segurança e tranquilidade no seu futuro? A Previdência Complementar pode lhe ajudar!

mais segurança

Previdência Complementar é garantia de segurança e tranquilidade para você e sua família

Segurança, tranquilidade, renda mensal complementar garantida. Palavrinhas mágicas, não é mesmo? A Previdência Complementar pode ajudar você a conquistar tudo isso. O fato é que a população brasileira está envelhecendo. A proporção de brasileiros com 60 anos ou mais passará de 10% da população em 2010 para quase 30% em 2050. Para manter o seu padrão de vida no futuro, não é recomendado depender apenas da renda do INSS, sendo importante buscar formas de complementar a sua renda para quando o momento da aposentadoria chegar.

Aderindo a um plano de Previdência Complementar os seus recursos ficam aplicados em um fundo de investimento, gerido por um profissional habilitado e focado em garantir a melhor rentabilidade possível dentro de níveis adequados de segurança, sempre visando o longo prazo. A Previdência Complementar é conhecida também por auxiliar na disciplina dos investidores, mantendo a regularidade dos depósitos para quem tem dificuldade em poupar um percentual de sua renda mensalmente.

Além de não possuir o “come-cotas

come-cotas
” e de possibilitar o abatimento de até 12% da renda bruta tributável no IR caso a declaração seja feita pelo modelo completo (falaremos sobre isso na próxima publicação desta série!), como os planos de previdência complementar visam o longo prazo, contam com a ação exponencial dos juros compostos. A notícia boa é que eles aceleram o crescimento do seu patrimônio na medida em que o tempo passa. Deixe o tempo e os juros trabalharem a favor do seu dinheiro!

Para aproveitar mais o efeito dessa combinação entre tempo e juros, embora você tenha a possibilidade de resgatar o seu dinheiro, é recomendado que você o mantenha aplicado por bastante tempo, certo? Além disso, se você faz a declaração do IR pelo modelo simplificado, a alíquota do imposto pode diminuir ao longo do tempo, chegando até apenas 10%, o que representa outra vantagem dos planos de previdência, pois aplicando em outros tipos de fundos de investimento a alíquota mínima é de 15%. Portanto, pense sempre no longo prazo ao aderir a um plano de previdência!

A Previdência Complementar é aliada do seu futuro e irá proporcionar mais tranquilidade e segurança para você e sua família.

Faça A Escolha Certa!

Leia os outros textos da série #sóvantagem:

Longo prazo sem Come-cotas

Longo prazo sem Come-cotas

Previdência Complementar é mais do que apenas complemento de renda