Sé  o Dinheiro faz Você Acordar Cedo e Trabalhar? Cuidado, você pode estar Matando seus Sonhos

Sé o Dinheiro faz Você Acordar Cedo e Trabalhar? Cuidado, você pode estar Matando seus Sonhos

20150205-dinheirama-sonhos-960x620Hé alguns meses atrês , um amigo me disse que pretendia se inscrever no concurso pé blico da Polé cia Militar. Fiquei curioso, pois este amigo havia se afastado do serviço na iniciativa privada para tratar de uma sé ndrome do pé nico que houvera desenvolvido após um acidente de trabalho.

Além disso, na minha opinié o, ele não tinha perfil de policial militar. Eu não conseguia visualizé -lo empunhando uma arma de fogo ou ajudando a conter uma multidão enfurecida.

Perguntei o que lhe motivava a seguir esta carreira. Ele me respondeu que o principal motivo era a estabilidade financeira. Enté o, convidei-o a refletir se aquele era, realmente, o caminho que desejava seguir. Aquela carreira, repleta de potenciais situações de estresse, era a mais adequada para ele?

Diversifique os seus está mulos

Quando você inicia um projeto almejando apenas ganhos financeiros pode acabar tendo enormes perdas em outras áreas da vida. Do mesmo modo, você perde quando deixa de fazer algo sé porque o ganho financeiro imediato é quase nulo.

é lé gico que a expectativa de ganhar uma já montanha já de dinheiro pode ser um estimulante e tanto. Mas pense também nos outros motivos que te conduzem (ou repelem) é quela ação.

Muitas vezes, um é nico sorriso tem valor inestimé vel e será a é nica coisa que você vai receber em troca dos seus esforé os. Ou então o trabalho a ser desenvolvido vai de encontro aos seus valores mais é ntimos, e você tem que abrir mé o de sua essé ncia para ganhar aquele dinheiro.

Existem muitas outras coisas além do vil metal que podem te motivar. Ganhar conhecimento, sentir que está cumprindo um dever, expressar alegria ou gratidão, poder compartilhar de uma companhia agradé vel, mostrar o próprio potencial já Todos estes são grandes motivos para se tomar uma ação ou se iniciar um projeto.

Não tenha pressa, tenha sonhos!

Como já dizia minha avé : já A pressa é inimiga da perfei o já . Um trabalho feito com dedicação certamente renderé bons frutos, mas é preciso ter pacié ncia para suportar os obsté culos iniciais e sabedoria para reconhecer o próprio desenvolvimento.

Novamente a diversificação dos está mulos ganha importância, pois se você ainda não está tendo o retorno financeiro desejado, avalie os demais ganhos que está recebendo.

Existe um ditado na área de tecnologia de que os melhores programas são aqueles em que os programadores criam para já co ar a pré pria coceira já . Linus Torvalds não estava pensando em ganhar dinheiro quando desenvolveu o cé digo do né cleo do GNU/Linux.

Até mesmo Mark Zuckerberg criou vários softwares de comunicação e jogos antes de criar o Facebook. Eles queriam apenas expressar sua criatividade e se divertir. Com o passar do tempo, e com a experié ncia adquirida, conseguiram desenvolver as versões iniciais destes incré veis softwares. O dinheiro que hoje ganham é apenas uma das consequé ncias das suas ações.

Procure fazer o que gosta, ou gostar daquilo que faz. Procure sonhar e correr atrês destes sonhos. Desta forma, o sucesso e o dinheiro viré o com o passar do tempo. E quando fazemos algo com prazer, o tempo passa bem mais ré pido.