Turismo: Outro olhar por Santa Catarina
Sem categoria
15/05/15

Turismo: Outro olhar por Santa Catarina

pi_ter_g2O estado de Santa Catarina é famoso por suas lindas praias, o agitado veré o e pela tradicional festa alemé, a Oktoberfest.

Mas não podemos deixar de mencionar que este estado é reconhecido mundialmente como um dos principias destinos para desfrutar as é guas termais.

Estas fontes tem um enorme potencial de cura e são extremamente indicadas para pessoas que sofrem com reumatismo, artrite, problemas de pele, intestino, insé nia, hipertensão entre outras doené as.

Com um elaborado circuito de estações, passando por vé rias cidades, com uma infraestrutura turé stica invejá vel, contando também com excelentes hoté is, pousadas, restaurantes, spas e comércio, o estado catarinense é um destino para o ano todo.

A cidade de Ité, localizada no Vale do Contestado, é rodeada por montanhas e oferece atividades de lazer ligadas é suas famosas é guas termais. Lá você encontraré o Parque Aqué tico Thermas de Ité, com uma estrutura de é guas termais com 16 piscinas, sendo cinco cobertas, tobo guas, trilhas para caminhada e restaurantes.

Com uma bela estrutura hoteleira e spa, conta com mais de 130 apartamentos e toda a infraestrutura de um grande resort.

Já em Treze Té lias, encontra-se o Terma de Treze Té lias, parque aqué tico rodeado por uma vasta área verde e com excelentes piscinas termais. O local atende exclusivamente sé cios e hé spedes dos hoté is conveniados.

Piratuba é o destino mais procurado, com um parque de é guas de provocar inveja. O complexo conta com piscinas rasas, fundas, cobertas e ao ar livre, com ou sem tobo gua, banhos de imersão, duchas terapé uticas e os famosos tratamentos medicinais. A é gua jorra a uma temperatura de 38 é C no inverno ou no veré o.

No oeste do Estado, na cidade de é guas de Chapecé, está o complexo de é guas termais Parque Hidroeste. Numa área de 40 mil metros quadrados, abastecida por é guas termais com temperatura média de 37é C, o empreendimento conta com vé rias banheiras de hidromassagem e, como é a beira do Rio Chapecé, pode-se aproveitar o leito do rio para esportes né uticos, passear de barco, jetski ou ainda fazer uma boa pescaria.

Pré ximo a esta cidade, encontra-se o municé pio de Sé o Carlos, com colonização germé nica, onde está localizado o Balne rio de Pratas, com banheiras de imersão a uma temperatura de 35é C e uma prainha artificial para amantes da pesca, onde é possé vel encontrar pintados, dourados e também o curimaté .

Palmitos, cidade colonizada por italianos, também na regié o oeste, oferece aos visitantes muitas belezas naturais, entre elas: banhos de rio, trilhas e o Thermas Ilha Redonda, parque temé tico de é guas alcalinas, bicarbonadas, sé dicas, sulfatadas e radioativas, que ajudam em alguns tratamentos de saúde. Neste local, as é guas estão a uma temperatura média de 38é C.

Ao sul encontra-se a cidade de Tubaré o, importante centro université rio e comercial da regié o. A regié o também é conhecida por suas estâncias hidrominerais, como a Rio do Pouso e Termas da Guarda, ambas famosas por suas é guas radioativas, com temperaturas por volta dos 37é C.é Estes empreendimentos oferecerem uma estrutura exemplar e vários tratamentos medicinais alternativos, utilizando-se de lama e também da é gua radioativaencontradas nas piscinas e banheiras. Em Tubaré o, não podemos deixar de mencionar o Hotel Sandrini, com seu completo Spa.

O municé pio de Gravatal, também na regié o sul do estado, tem como destino o bairro Termas de Gravatal, onde se concentram os hoté is e a fonte que abastece o complexo termal. A é gua deste complexo é rica em lé tio e flé or, de elevado poder curativo. Os banhos com esta é gua são extremamente recomendados para pessoas com mais de 60 anos.

Realmente Santa Catarina surpreende. Além de praias e festas té picas tem inúmeros outros atrativos e, o mais importante, para todas as faixas eté rias.

Texto: Paulo Grassi – Diretor e Consultor da WORLD PLACE Intercé mbio & Turismo – www.worldplace.com.br