Vai se casar? Mini Wedding e op é o charmosa e intimista

Vai se casar? Mini Wedding e op é o charmosa e intimista

csm_shutterstock_135023234_ba8cd5e80cNo Civil, na praia, no campo ou no salé o. Não importa o local: casamento sempre está em alta. Antigamente, quase todas as festas eram parecidas. Dava-se a impressão de que havia uma regra para se fazer uma festa de casamento.

Hoje em dia, hé um novo formato. O mercado percebeu isso, e, cada vez mais, é possé vel encontrar assessorias para o tão sonhado dia. Para quem não vé o casamento como um megaevento ou não pode gastar o valor que uma comemoração para centenas de convidados demanda, hé um tipo de cerimé nia que vem se tornando tendé ncia: o “mini wedding”.

Como o nome já diz, o mini casamento é algo mais simples, uma festa para 30 ou até 100 pessoas. é essencial para valorizar a intimidade de um momento tão especial.

O toque pessoal do casal é essencial. Quando os noivos escolhem os detalhes de acordo com seus gostos e preferé ncias, fica claro para os convidados e toda a cerimé nia se tornam mais especial.

Este estilo permite aos noivos ter outra prioridade, como viajar ou comprar uma casa, pois eles não vé o deixar de comemorar a unié o, nem ficaré o com as contas apertadas na hora de traé ar outra prioridade pra vida deles.

Na visão do educador financeiro, Reinaldo Domingos, para cada objetivo de vida se deve possuir as seguintes informações: quanto custa e quanto conseguiré o poupar por mês para essa finalidade. Um casamento, por exemplo, deve ser considerado um sonho de médio prazo, ou seja, algo que ocorreré entre um e dez anos.

Para a radialista, Tarcila Vasconcelos, de 25 anos, e o autânomo Eduardo Maldonado, de 29 anos, a escolha surgiu pelo desejo do casal em compartilhar o momento com a família e alguns amigos mais próximos. ” O mini-wedding é uma op o economica, mas que não deixa de perder as caracterásticas do casamento. Você tem mais liberdade para organizar o espaís o, é possé vel organizar tudo, claro com um cronograma em mé os. A pesquisa na internet ajuda, já perdi as contas de quantos sites estão disponé veis explicando os detalhes, fotos de casamentos nesse estilo”, afirma Tarcila.

Os noivos convidaram 90 pessoas para dividir o momento especial do casamento. “Optamos por fazer a reunié o na casa do noivo, ao ar livre, temos a op o de cobertura, já que temos que pensar na possibilidade de chuva. A refei o será um churrasco sofisticado e isso facilita o clima mais descontraé do. Tudo feito com muito amor”, explica a noiva.

Tudo no mini wedding é pensado nos mínimos detalhes e tem aquele charme de envolver pessoas da família que são talentosas. ” Vamos produzir quase tudo. Decoração, alimentação e lembrancinhas, tudo tem o nosso toque, estilo mais caseiro, dé mais prazer do que simplesmente contratar, é uma forma de unir a família, já nos reunimos vé rias vezes, trocamos ideias pelo Whats App e assim se torna trabalho coletivo, lé gico que muitas coisas tem que ser com fornecedor, bolo, salgados, serviço de fotografia, roupa e outros” comenta Tarcila.

Reinaldo explica que para realizar um sonho como o casamento, um bom planejamento e antecedé ncia é primordial. “Esses passos são essenciais para que um casal inicie sua jornada juntos com educação financeira, aprendendo que planejamento é essencial para realizar qualquer sonho. Se já come arem entendendo que primeiro se guarda e depois se gasta, a vida a dois será muito mais simples e pré spera” afirma Domingos.

“Com muito amor envolvido estamos prestes a nos casar e muitas pessoas que fazem parte dessa histé ria, estão nos ajudando a realizar esse sonho”, comenta a radialista.

Ainda segundo Domingos, após o casamento ou mesmo durante o planejamento, muitos outros planos será o pauta de conversa: da compra da casa pré pria e viagens até a chegada de um filho e uma aposentadoria tranquila. Mas, com educação financeira, tudo se torna mais fácil.

O certo é que os mini weddings são uma tendé ncia cada vez mais forte. Cheios de detalhes e de pessoas que se importam com os noivos.