5040212-penge

é muito comum encontrarmos pessoas que estão sempre já sem dinheiro já ! Não estão necessariamente endividadas, mas estão sempre reclamando que o já dinheiro está curto já e que já não sobra nada no final do mês já . Be, analisando melhor estas pessoas, você veré que elas tem algumas caracterásticas em comum.

Vamos descrever 3 hábitos deste tipo de pessoa. Sé o comportamentos gerais e não necessariamente ligados somente a assuntos moneté rios, mas que afetam profundamente a nossa vida financeira.

1) Busca por satisfação Imediata
Algumas pessoas tem uma tendé ncia a buscar a satisfação imediata e não conseguem já postergar já esta necessidade. Elas acabam priorizando o presente ao futuro.
Mas isto não é uma questão somente financeira: a decisão entre aproveitar o presente ou preparar-se para o futuro deve ser tomada com relação a vé rias de nossas atividades do dia a dia. Por exemplo:

– Devo estudar para a prova de é lgebra desde já ou aproveitar o dia ensolarado e deixar para estudar somente na vé spera do teste?

– Devo come ar a fazer o meu imposto de renda nesta semana ou deixar para a última hora, quando certamente passarei pela mesma correria do ano passado, quando quase não deu tempo de entregar a declaração no prazo?

– Devo voltar a estudar inglé quando ainda não me é exigido a flué ncia nesta lé ngua, ou esperar até que meu chefe me diga: já Abriu aquela excelente vaga no exterior: como está seu inglé s? já

Aquelas pessoas que conseguem controlar o impulso da sua satisfação imediata, são, na média, pessoas com situação financeira mais está vel e com empregos mais renté veis.

2) Associar Consumo ao Prazer
Comprar é sempre uma atividade prazerosa, não hé como negar isso. Mas quando esta associação do consumo é sensação de prazer se torna muito grande, podemos ter um problema. A compra passar a ser feita de modo emocional e não racional. Ou seja, o individuo faz uma compra mesmo sem ter a necessidade do produto ou serviço. O importante é a atividade de adquirir algo, isto é o que lhe traz satisfação.
Este sentimento é parecido com o de comer algo muito gostoso, com um doce ou algum alimento especial. Muitas vezes nem estamos com fome e o nosso corpo nem precisa de mais alimento, mas o prazer de comer um bom brigadeiro ou um chocolate é indescrité vel!
Na verdade, não hé problema algum em satisfazer estes desejos e apreciar um belo pudim já o importante é ter isso sob controle e fazé -lo apenas esporadicamente.

3) Falta de Disciplina e Perseverané a para mudar
Mudané as são muito difáceis, principalmente no caso de problemas financeiros. A falta constante de dinheiro tem que ser combatida com uma boa dose de Controle Financeiro e isto exige muita disciplina e perseverané a. Disciplina para controlar os gastos e eliminar os hábitos de consumo imediatistas, mudando a maneira de encarar a vida do ponto de vista financeiro. Perseverané a para continuar com este controle por toda a vida, mesmo se a condi o financeira melhorar. A maioria das pessoas já sem dinheiro já até inicia este processo de controle, mas muitas vezes acaba abandonando-o alguns meses depois.

Be, se você se identificou com alguns dos hábitos acima, hé tempo para mudar! Não fique sentado esperando que as coisas se resolvam automaticamente.é Já dizia Einstein: já Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes já .

Compartilhe nas Redes Sociais:

Fonte: Minhas Economias


Leia também

A Importância da Educação Financeira para as Crian as

 Quando pensamos no futuro das nossas crianças, as imaginamos como adultos éticos, responsáveis, realizados e também economicamente bem sucedidos. Por isso, buscamos proporcionar a elas bons estudos, ensinar valores humanitários e guiá-las para realizarem todo seu potencial. No entanto, o ...

Calculadora do carro: conhe a os custos invis veis de manuten é o e uso

Além do valor financiado ou à vista, é preciso avaliar as despesas extras que pesam no bolso. Antes de comprar um automóvel, é preciso saber de antemão que ele custará bem mais que o preço pago ao vendedor. Seja um veículo ...

O que o ex-presidente americano Benjamin Franklin nos ensina em finanças pessoais

Reconhecido pela sua foto na nota de cem dé lares americanos, por ter sido um dos signaté rios da independé ncia dos Estados Unidos, além de inventor do para-raios, poucos conhecem sobre o que Benjamin Franklin escreveu sobre finanças ...

Inseparáveis: finanças Pessoais e a sua vida profissional

Passar por um período de dificuldades financeiras não é nada agradável. E todos que já tiveram esta experiência (ou estão passando por ela) sabem que esta situação traz consigo alguns efeitos colaterais, que acabam influenciando outros aspectos de nossa vida. Gostaríamos ...

Comissão do Programa A Escolha Certa se re ne

A equipe responsável pelo programa de educação financeira e previdencié ria A Escolha Certa, formada por representantes das entidades que compé em a Associação Catarinense das Entidades de Previdência Complementar (ASCPrev), se reuniu no dia 18 de novembro. O encontro, ...