Vivendo bem hoje para viver ainda melhor amanhé

Vivendo bem hoje para viver ainda melhor amanhé

exercise_2968212bSegundo a última pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estaté stica (Censo 2014), a expectativa de vida no Brasil está em 74,9 anos. Esse número é uma média entre a idade das mulheres, que continuam vivendo mais, 78,6 anos e os homens, 71,3. O IBGE revelou també, que em pouco mais de 15 anos a participação dos idosos na população será quase igual é dos jovens.

Isso revela que os brasileiros estão vivendo cada vez mais, o que é uma é tima noté cia, mas nem tanto para a Previdência Social, que precisa rever seus cé lculos para a aposentadoria dessas pessoas.

Em recente reportagem de um site financeiro*, foi divulgado que os gastos com a saúde representa, em média, cerca de 30% da renda dos aposentados que ganham aproximadamente R$ 5.000,00 por mês. (Lembrando que hoje, o teto máximo pago pelo INSS é de R$ 4.663,75).

Portanto, percebe-se que ao parar de trabalhar, um cidadão que tem um ganho bem acima da maioria da população, precisaré estar preparado para o novo estilo de vida, sem contar somente com o valor fornecido pelo governo.

Seria possé vel diminuir a probabilidade de ter tantas despesas com remédios, consultas e internações na velhice? Sim! Existe uma maneira bem sensata e possé vel para isso, e que vai além de adquirir um bom plano médico: quanto antes cuidar da sua saúde, menos complicações terá no futuro.

As chances de desenvolver doené as graves ou cré nicas será o menores e a necessidade de tratamentos caros cairé . O investimento é mínimo: uma consulta com um bom nutricionista, exames perié dicos e uma alimentação saudável fornecem muitos benefícios tanto para os dias de hoje, como ao longo dos anos.

Praticar exercé cios fé sicos como caminhadas, não custam nada e trazem uma consideré vel melhora na qualidade de vida, abandonar vé cios como o de fumar, economiza dinheiro e muita saúde.

Os resultados dessas escolhas será o multiplicados ao longo do tempo e não será o somente financeiros.

E falando nele… Se já tempo é dinheiro nada melhor que come ar esse investimento agora para que mais tarde, possa viver e usufruir uma vida mais digna e com menos preocupações. E menos despesas também!