Sabia que você pode seguir na sua previdência complementar mesmo após se desligar de sua empresa?
10/07/20

Sabia que você pode seguir na sua previdência complementar mesmo após se desligar de sua empresa?

É possível continuar contribuindo ao seu plano de previdência mesmo após o desligamento da empresa em que você trabalha. É isso mesmo! Se você é participante do plano de previdência complementar oferecido pela sua empresa, o Autopatrocínio é um instituto que lhe permite manter os aportes mensais mesmo após sua saída da empresa patrocinadora. É você que decide.

A opção pelo Autopatrocínio garante todos os depósitos realizados por você e pela empresa patrocinadora durante o tempo em que esteve trabalhando. Além disso, todo o seu saldo de contas continua sendo rentabilizado, assim como suas contribuições mensais. O seu dinheiro não fica parado! A única ressalva é que, como não está mais na empresa, precisará assumir as contribuições que ela também fazia todos os meses. Assim, você mantém os seus planos futuros em dia e fica mais seguro para quando se aposentar.

Outra vantagem de continuar contribuindo ao plano é que você ainda poderá se beneficiar das vantagens tributárias da previdência complementar. Como você provavelmente já sabe, do valor investido no plano, é possível deduzir até 12% da sua renda bruta anual na declaração do Imposto de Renda caso a declaração seja feita no modelo completo.

Como não podemos deixar de reforçar, a previdência complementar é um investimento de longo prazo, então ficar sem contribuir não é recomendado. O Autopatrocínio é uma forma de você continuar construindo o seu futuro, aumentando o seu patrimônio financeiro para garantir uma aposentadoria mais tranquila.

O seu plano é manter o padrão de vida durante a fase de aposentadoria, que é um momento muito importante da vida de todas as pessoas. Portanto, não abra mão do seu planejamento. E não esqueça de consultar as regras do seu plano e entrar em contato com sua entidade para saber todos os detalhes!

#issoprotegesuavida

Programa de Educação Financeira e Previdenciária A Escolha Certa

Compartilhe nosso conteúdo com a hashtag #issoprotegesuavida nas redes sociais!

 –

Outros textos desta série:

A importância de não realizar resgate na previdência em momentos de baixa do mercado

A importância de não realizar resgate na previdência em momentos de baixa do mercado

Diversificação de investimentos: segurança de receber sua aposentadoria

Mercado em baixa? Agora é hora de investir em Previdência!

Você certamente já ouviu o mais famoso jargão do mercado financeiro

Consumismo e previdência complementar

Consumismo e previdência complementar

Faça um aporte extra com o mercado em baixa

Faça um aporte extra com o mercado em baixa